sábado, junho 17, 2006

o monstro precisa de amigos…

mais uma vez sem companhia para sair…
o que fazer?? ficar em casa de neura??
não!!!
pega-se no carro (desta vez não foi de chaço!) e vai-se para lx a um concerto dos amigos. e nem com as direcções tiradas do ‘via michelin’ evitei de me enganar no caminho (à segunda tentativa lá acertei :p).
esta é uma das razões porque odeio lx…

Born a Lion (o Rodrigo!) um bocado desconcentrado… músicas rápidas demais e a saltar partes e uns quantos pregos… mas o pessoal que estava a ver curtiu…
“if you are a member than enter the Jamemba”

depois, Dapunksportif
pareceram-me bem mais interessantes no sbsr!!
ah e tal, o pessoal toca com Gibsons (esqueceram-se de gabar o Rickenbacker!) e pode trocar várias vezes de guitarras porque temos uma colecção delas… ah, e nós até somos giros e temos estas fãs todas aqui malucas por nós (uma série de miúdas completamente histéricas!! nem sei se os EZ Special conseguem um feito destes! talvez mais aquelas bandas da Morangada…) enfim…
riffs coladíssimos a QOTSA e uns quantos a Danko (até conseguia cantar músicas dos respectivos por cima!!)
mas os rapazes não são maus… são é pouco originais e um bocado com a mania…

a viagem de regresso foi bem mais atribulada!!!
pelo menos não fiquei em casa a “anhar”!

12 Comments:

Blogger vazdesign said...

pois mas para vires ao festival das taipas ta quieta:P
beijo grande

6/18/2006 8:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu discordo de ti!
para mim os rapazes foram excelentes como sempre!
muito bons músicos!excelente som...
super boa disposição e brincar com os emprevistos e depois?????
Pitas bebêdas a apalparam o gaijo???´e que culpa têm eles disso?
Curte o som!
Não são maus?????pois não são excelentes! Beijinhos

6/19/2006 10:03 da tarde  
Blogger vertigo said...

epá...
não era para ninguém ficar chateado...
aliás, se soubesses quem eu sou tinhas visto que tive lá a curtir à frente, e se eu não gostasse do que estava a ouvir n fazia o frete de lá estar!! garantido!!
tb não disse que eram maus músicos, ou disse?!
o que disse é que estão muito agarrados às suas bandas de referência (que por acaso são das minhas preferidas).

e bem sei que não têm culpa das miúdas serem assim... pah, achei foleiro e gosto de comentar estas cenas!!
e de facto eles até são giros, o que dá azo a que situações destas aconteçam!! é primavera e tá calor e tal... o ppl entusiasma-se
:p

a minha critica foi apenas para a falta de originalidade e a atitude.
gosto de gajos descontraidos... se tiverem boas guitarras (e baixos) e forem giros, tanto melhor! mas sem ser preciso dar enfase a isso!

acho que as criticas menos positivas devem ser encaradas para melhorarmos. nunca é para serem destrutivas.
há pessoal que diz sp que as bandas são o máximo e os concertos são sp bons...eu prefiro apontar as cenas que não gostei (se achar pertinente) na esperança de na próxima vez ser melhor...

amadurecer...
e não são palmadinhas nas costas que fazem isso!

e espero sinceramente que os dapunksportif amadureçam... o potencial já o têm...

6/20/2006 1:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

filipa:
eu gosto e pronto! parecem-me uma grande banda; falei com eles depois do conjcerto e não notei nada do que dizes.
mas é a tua opinião! compra o cd, estou certo que vais gostar!
bjs, tiago p.

6/20/2006 10:12 da tarde  
Blogger vertigo said...

e ainda bem que gostas, Tiago.

fico muito contente por ver cada vez mais gente a ouvir/ver/apoiar e falar das bandas nacionais.

temos um potencial enorme, grandes bandas e excelentes músicos.
para todos os gostos...

falta-nos, se calhar (não sei bem), mais sítios onde tocar (não incluo zona do Porto e Lx!) e mais entusiasmo e apoio dos que gostam do que se faz por cá.

não vale a pena falar de editoras, rádios e demais media...

e considero o advento do myspace bastante positivo no que toca à divulgação das bandas portuguesas.

antigamente só tinhamos o Henrique Amaro (adoro este homem!!!!)

por isso Tiago, se me encontrares num próximo concerto de bandas "tugas" (e pode muito bem ser de Dapunksportif, afinal de contas fui de propósito de Leiria pra Lx para os ver outra vez!) vem falar cmgo... e vamos os 2 para a frente do palco puxar pela banda que tiver a tocar!!

e gostos n se discutem!

keep rockin'

6/20/2006 10:35 da tarde  
Blogger Bruno Monteiro said...

if i can... de facto nao trazem nada de novo. mas nao interessa. gosto de aprender coisas novas, mas saboriar as velhas boas é de tal modo satisfatório. as composicoes sao boas e eles sabem onde estao. desejo-lhes sorte e tambem gostei muito de os conhecer. agora desejo que alguém me possa enviar um disco!!!

6/21/2006 11:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá filipa!
também estive no concerto de sexta e não consigo ser hipocrita ao ponto de ir lá para a frente apoiar uma banda e depois vir dizer que eles parecem uma banda da morangada and so on...
gosto do som, do espirito e todos nós bebemos infleuncias do que ouvimos e do que se passa á nossa volta ou não?
Mas podes ter a certeza que não acho correcto apoiar uma banda que não estou a curtir só para ficar bem na fotografia.
Take care!
Filipa Ribeiro

6/22/2006 12:18 da manhã  
Blogger vertigo said...

lol
não estava a ser hipocrita!

a prestação da banda e o som dela em nada tem que ver com a originalidade das suas composições!! foi essa a minha critica!
até podia tar a curtir uma banda de covers se tb tivessem a tocar umas musicas fixes bem e com pica!

q teria eu a ganhar em estar a fingir q tava a curtir? absolutamente nada!
se fosse o caso, então, pq não ser coerente e deixar de fazer as minhas criticas qdo o blog é de acesso publico? e tal como tu deste com ele tb os dapunksportif o podem ler, além do Vindeiras (da Rastilho, caso n saibas, a quem eu disse as minhas criticas logo após o concerto!). então a minha "máscara" cairia por terra, certo?!

quem me conhece sabe bem q n tenho feitio para tar a ver ou ouvir alguma coisa q n curto!
as unicas vezes que tive q gramar com bandas más foi em concursos de bandas em q era juri e tive q fazer um esforço! caso contrário n me presto ao frete.

e sp q vejo um concerto de amigos eles vêm-me perguntar no final como foi, pq eu n sou do tipo de dizer q foi tudo maravilha qdo de facto n penso isso. e apontar as falhas serve para evoluir. se eu n lhes tivesse consideração nunca dizia nada de negativo até pq a generalidade das pessoas gosta + de ouvir apenas elogios. mas se há cenas q podem ser trabalhadas e melhoradas, porque não dizê-lo?! é uma maneira de contribuir para que possam ser melhores para a proxima.

a minha outra critica foi de achar q os rapazes têm um bocado a mania q são bons. e isso tb nada tem q ver com a musica q tavam a tocar! apenas com o discurso deles. e eu curto pessoal menos preocupado com futilidades! já q eles são uma banda de rock (stoner) então ficava-lhes melhor uma pose mais rock. (é dificil explicar esta!)

quanto à morangada, n era a banda mas as miudas!! lol

então pq raio n poderia estar eu realmente a curtir?!!

e apoiar as bandas tb é fazer-lhes criticas. boas e menos boas!

e bem sei q é dificil fugir às influências até pq na musica já foram tocadas todas as notas, já quase tudo foi feito. e há tantas bandas a soar ao mesmo... daí, qdo somos musicos, haver a necessidade de saber reinventar as nossas influencias musicais se queremos ter sucesso e ser admirados pelo nosso trabalho!

6/22/2006 12:40 da tarde  
Blogger Inês Severino said...

Isto é que é discussão!!!
Isso mesmo filipa as bandas são para se criticar!!

Dos Dapunksportif não tenho nada a dizer, no SBSR não prestei atenção ao concerto.

Mas uma coisa é certa, existe a mania de apoiar as bandas portuguesas só por isso, deixa-se a qualidade da musica de lado, resultando uma vaga de bandas com pouca originalidade e baixa qualidade.
Os musicos (q até podem ser muito bons) não se empenham como deveriam no trabalho e agarram-se às tendencias, o que é muito mau!

Eu não apoio nenhuma banda só porque é portuguesa e faz-me confusão as bandas estarem obviamente coladas a outras. até parece que é impossivel fazer algo de novo....isto não se aplica só às bandas portugas ou a um estilo de musica, é um mal geral!! Basta estar na moda e aí vem um roll de bandas novas com o som todo igual!
Até pode ser divertido ver um concerto ou outro dete tipo de bandas, mas nunca vai passar disso!

Agora fica ao critério de cada um...

Beijinho filipa

6/22/2006 7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

faço parte da banda da morangada: os meus pais são baris,os meus amigos são todos lindos.tenho a mania que sou bonito e só ando nisto para comer gajas.a música foi toda plagiada do indiana jones e o joshua é meu primo em 2ºgrau.as guitarras gibson são da contrafacção ( made in china ).
adorava conhecer-te "filipa".
descontrai um pouco, andas muito stressada.tás a precisar de um pouco de exercicio.exercice to exorcite.
somos todos uma cambada de manientos, cada um com as sua.

6/26/2006 12:58 da manhã  
Blogger vertigo said...

n sei q te diga...

se te sentes ofendido...

havemos de falar um dia...
pena seres anónimo...
mas ok, basta-me apanhar um de vocês e havemos de falar...

e vais ver q até sou uma gaja fixe!!

e gostava (mesmo!) de mudar a minha opinião em relação a vocês... no sbsr fiquei muito boa impressão... quem vos viu no Café da Praia, em S. Pedro de Moel, tb gostou da vossa atitude em palco... num próximo concerto verei...

sempre sem hipocrisias...

6/26/2006 1:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não estamos ofendidos.o rock n roll de que tanto gostamos é feito disto mesmo.
o caminho não é facil, as opiniões por vezes não batem certo com outras.
tá tudo de boa saúde e prontos para tocar.
um beijo

6/27/2006 3:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home