sexta-feira, abril 03, 2009

CISCO promove voluntariado a jovens


A CISCO – Associação Cultu-ral está a promover aos jovens, com idades entre os 18 e os 30 anos de idade a possibilidade de tra­balhar noutro país como voluntário.
A iniciativa insere-se no projecto de Serviço de Voluntariado Europeu (SVE) e pode ter a duração de 2 a 12 meses. Os jovens voluntários podem participar em actividades diversas como Domínio Social, Artes e Cul­tura, Desporto, Património Cultural, Apoio a Crianças, Idosos e Defi­cientes, Minorias e Interacção com outros jovens, entre outras.
A gestão do projecto é da respon­sabilidade da organização de envio de organização de acolhimento, do país de origem, não acarretando cus­tos para os voluntários, que devem ter à sua disposição viagens, cursos linguístico, estadia, alimentação e se­guro, recebendo mensalmente o din­heiro de bolso, cujo valor depende do estipulado para o país de destino.
De entre os países abrangidos pelo programa encontram-se países mem­bros da União Europeia e alguns da Europa do Leste, do Cáucaso e do Mediterrâneo.
O SVE insere-se na Acção 2 do programa Juventude em Acção, fi­nanciado pela Comissão Europeia, sobre o qual pode obter mais in­formações em www.juventude.pt ou junto da CISCO – Associação Cultural: youth@ciscoassociacao.org, Skype: ciscoassociacao.