segunda-feira, janeiro 09, 2006

as novas 7 maravilhas do mundo


Estão a ser votadas as novas sete maravilhas do mundo!!!

Das 7 maravilhas do mundo antigo, eleitas na civilização grega, apenas a grande Pirâmide de Gizé no Egipto subsistiu até aos nossos tempos.
Todos os outros desapareceram há muito:
- Jardins suspensos da Babilónia no Iraque
- Estátua de Zeus em Olímpia, na Grécia
- Colosso de Rodes na Grécia
- Templo de Ártemis na Turquia
- Mausoléu de Halicarnasso na Turquia
- Farol de Alexandria no Egipto

No site desta fantástica campanha www.new7wonders.com/ podem ser conhecidos os 21 finalistas a maravilha do mundo moderno:
Acropolis, Athens, Greece
Alhambra, Granada, Spain
Angkor, Cambodia
Chichen Itza, Yucatan, Mexico
Christ Redeemer, Rio de Janeiro, Brazil
Colosseum, Rome, Italy
Easter Island Statues, Chile
Eiffel Tower, Paris, France
Great Wall, China
Hagia Sophia, Istanbul, Turkey
Kyomizu Temple, Kyoto, Japan
Kremlin/St.Basil, Moscow, Russia
Machu Picchu, Peru
Neuschwanstein Castle, Füssen, Germany
Petra, Jordan
Pyramids of Giza, Egypt
Statue of Liberty, New York, USA
Stonehenge, Amesbury, United Kingdom
Sydney Opera House, Australia
Taj Mahal, Agra, India
Timbuktu, Mali

Toda a gente pode votar!!
Os sete eleitos serão conhecidos no primeiro dia de 2007.

Eu ainda estou indecisa entre 13.
Acho que tenho que lhes fazer uma visita para me decidir!! ;p

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só faltava eu comentar o blog da minha maninha! ehehe

Qt às 7 maravilhas do mundo tb tenho k pensar bem nisso.. Sabes bem k o nº7 traz alguma responsabilidade (lá estou eu com as minhas teorias.. lol). Mas já reparaste k o nº7 tb está mto presente nas mulheres da nossa familia? A avó Tilica nasceu no dia 7, a mãe dia 7, moi dia 7.. (e deve de haver + alguém k eu ñ estou a ver agora..)

Qt à exposição da Nê foi de +!! Eu spr soube do talento dakela rapariga e sei que foi mto importante pra ela termos ído, pena k ñ foi + gente mas no futuro haverão + exposições (ficam dd já avisados, ok?! :p)

Qt ao teu ano:
Eu nc pensei k sobrevivesses + de um mês em casa dos pais... És a minha heroína!lol
O teu/nosso Buzz.. Foi duro de +!.. Mas akele bixo nc bateu bem! lol
Os recibos verdes ñ são verdes, andam-nos a enganar!!!
Amor só ñ xega.. Pois ñ, é preciso haver tb esforço e alguma dedicação, OK?!

Bem mana, eu nc me calo.. Vá! Cont a escrever aki no teu blog pra eu cont a comentar!

Beijos

Rita Oliveira

1/10/2006 2:40 da tarde  
Blogger Bruno Monteiro said...

eu cá para mim também sou da opinião que é necessário visitar para depois sim, votar.
e fazemos isso quando? entretanto?
nos dois próximos fins de semana não posso. mas logo se arranja um espacito.

para mim, uma das 7 nove maravilhas é a cama. mas também ainda não visitei as suficientes, para avaliar a melhor. mas a minha até é porreira e vou até lá agora.

beijo.

1/13/2006 12:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home