quarta-feira, agosto 23, 2006

Paredes de Coura 2006

Este ano só um dia…
E com chuva. (Felizmente não o dilúvio de há dois anos!)
E não há festival melhor do que este!

CatPeople
Não vi! Aliás, vi-os a sair do palco. Ao longe soavam a uma daquelas novas bandas de Inglaterra…

Shout Out LoudsBom final de tarde… não conhecia… bastante agradável

Maduros
O momento de comédia da noite! Segundo consta, o segundo concerto da banda. Só visto (e ouvido)!! Apenas explicável com a possibilidade de o Zé Pedro estar a atravessar uma crise de meia-idade, em que precisa de aumentar o seu protagonismo. Depois dos seus sets como DJ a deixar bastante a desejar, tivemos agora o senhor a cantar (??!!) meia dúzia de frases descabidas completamente desafinado. Deixou de ter a noção do ridículo. O tipo é um porreiraço e tal, mas isto é gozar com quem anda a fazer música a sério. Surpreende-me o facto da Ritmos os ter levado ao palco principal como 3ª banda do último dia do festival e aos músicos que formam os Maduros. Todos eles óptimos, com carreiras e trabalhos fantásticos (excepto o Zé Pedro, obviamente, e o Fred porque ainda é puto, mas de resto toca bateria bem melhor que o pai!!).
Epá, que eles dêem uns concertos em bares é naquela… até poderiam ter ido ao palco after-hours… nunca ao palco principal!!!

!!!

Eles quiseram mais Paredes de Coura e tiveram-no. E estiveram muito bem. Não vieram directamente dos banhos de rio e sol para o palco como pareceu o ano passado, mas a descontracção e animo foram idênticos. Puseram toda a gente, pelo menos, a bater o pezito… muita energia, músicas óptimas e dois vocalistas tresloucados…

The Cramps

O motivo principal da minha ida a Paredes… bom mesmo seria vê-los numa sala…
O som não estava lá muito bom. Havia um ruído qq sempre presente…

e esperava bastante mais loucura...

Bauhaus
Quando era miúda achava-lhes alguma graça… ouvi umas músicas e fui embora… não tenho paciência! Mas os senhores estão em muito boa forma e o concerto foi bastante bom.

Depois, no Palco After Hours, os Selfish Cunt. Os rapazes vestidos de mulher… o vocalista de tão feminino que era chegou a baralhar alguns dos presentes quanto à sua sexualidade… boas guitarradas, muita pica. Gostei do pouco que vi… (dizem que “selfish cunt” é o pior insulto em inglês. Porque não “selfish cock”?!! ou isso já eles são todos?!)

1 Comments:

Blogger vazdesign said...

paredes de coura sempre. sem duvida o melhor festival deste pais.
foi brutal e a companhia do melhor.

8/23/2006 2:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home