sábado, abril 12, 2008

hoje não há rock encharcado em alcool

De tempos a tempos (muito espaçados) lá aparece um filme que não os habituais filmes de treta que ocupam as salas da Lusomundo na figueira da foz…

Vim agora de ver o “no country for old men
Um filme sem clichés, com planos absolutamente magníficos.
Mas não vou comentar o filme porque não tenho habilidade para tal e porque não gosto de o fazer.

Prefiro partilhar o meu filme antes do filme.

A primeira cena é recorrente.

Peço um bilhete para mim e perguntam-me “Só um?!”
“sim, se faz favor.”

Lá me sentei no meu lugar atrás, a meio da fila, depois de ter ido comprar tabaco.

Ao meu lado sentou-se depois um casal, e outro à frente e mais uns quantos pela sala.. Todos com as respectivas pipocas. o habitual para uma sexta-feira à noite.

Ouço a conversa do casal ao meu lado.
A rapariga comentava ao companheiro que ele tinha chegado mesmo em cima da hora e que se ele não chegasse a tempo talvez ela visse o filme sozinha, uma vez que já tinha comprado os bilhetes. Seria a primeira vez que iria ao cinema sozinha…
E eu respondi-lhe em pensamento “sabes, eu venho ao cinema sozinha há já uns dez anos!”
ele já tinha ido ao cinema sozinho.. quando andava na tropa..
Nesta altura eles fizeram um silêncio, e pareceu-me que ambos olharam para as minhas calças, verdes, com bolsos, tipo militar, apesar de justas..
Enfim..

Lá começaram as apresentações de outros filmes..
A rapariga ao meu lado ficou entusiasmada com um filme sobre uma eterna dama de honor de casamentos que não encontra companheiro…
Quanto ao iron man o comentário foi que “isto até deve ser giro mas não é para ver no cinema”… (mas a dama de honor já é!!)

A bobine do filme encravou ou soltou-se…
Problemas técnicos resolvidos..

"And then I woke up."

The end.

Agora vou comer uma lasanha das congeladas

1 Comments:

Blogger Inês Severino said...

tantas vezes fui sozinha ao cinema e a muitos mais sitios...e não quer necessáriamente dizer que estás sozinha.
O que interessa é que continuas a fazer as coisas que gostas :)
Mas sim...sabe sempre bem ter alguém a acompanhar...eu iria contigo!

4/12/2008 9:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home